sexta-feira , 3 abril 2020
Home / Fique por dentro / Sou pré-candidato a prefeito de Peruíbe”, afirma Nelsinho do Posto

Sou pré-candidato a prefeito de Peruíbe”, afirma Nelsinho do Posto

Jornal Vale Litoral: Se sente preparado para pleitear a cadeira de chefe do Poder Executivo de Peruíbe?

Pré – candidato Nelsinho:” Estou há 16 anos na política  de Peruíbe, quatro  mandatos consecutivos,  sendo dois de vereador (eleito em 2000 e 2004) e dois como vice-prefeito, sempre pelo PR (Partido da  Republica) Atual PL (Partido Liberal) onde estou  filiado desde  1999.  Todos estes anos vivendo a política de Peruíbe adquiri muito conhecimento e a  minha passagem  pelo  Poder Legislativo me  deixou com o sentimento de dever cumprido. 

Participei   ativamente do dia a dia dos nossos munícipes, meu gabinete sempre esteve  à disposição da população, onde recebia as demandas e as    encaminhava para a Prefeitura. 

 Mas, o motivo maior para esse novo desafio é querer dar continuidade a um ideal que tenho em mente.

 Há 30 anos cheguei à  essa bela cidade e quero retribuir a hospitalidade e o carinho,  com que fui recebido.

Jornal Vale Litoral: Conte-nos  um pouco da sua trajetória.

Na minha trajetória política, através do apoio dos deputados consegui  emendas parlamentares para melhorar setores importantes da nossa cidade, tais como:  aparelho de Raio-x para o Hospital,  maquina agrícola e roçadeiras para a nossa área rural, o Centro de Zoonoses necessitava de melhorias, oficializei o pedido de  emenda parlamentar ao  deputado André do Prado  que prontamente concedeu   o valor de R$ 250 mil reais destinada à reforma do espaço; Quando fui secretário de saúde, o  setor  de  farmácia  ganhou  um  veiculo  exclusivo  para  a  distribuição  de medicamentos  nas  UBS  da  cidade  e  para buscar  as  medicamentos  de  alto  custo;  Este  carro  foi doado pela Câmara Municipal; conseguimos a instalação da sala de vacina da hepatite que funcionava no AME, servindo de referencia para as cidades vizinhas, evitando assim que nossos pacientes tivessem de  ir para Santos; a  mudança do laboratório que antes funcionava, dividindo espaço com a casa da mulher e o banco de leite,  hoje ocupa um prédio exclusivo e construído especificamente para esse  fim,  com  equipamentos  mais  modernos,  leitor  de  código  de  barras,  agilizando  assim  a entrega do resultado dos exames. Também durante a minha passagem como secretário de saúde conseguimos com muito esforço e colaboração colocar em funcionamento a climatização do AME, colocando em funcionamento o sistema de ar condicionado.

 Ainda me recordo,  quando então  presidente da Câmara  de Peruíbe na qual  tive  minhas  contas como gestor daquela  casa  aprovadas,  trabalhando sério sempre buscando  economizar e administrar corretamente,  Graças ao empenho e a ajuda dos meus pares,  devolvemos  R$ 1.000,000, 00(  um milhão de reais aos cofres da prefeitura, fruto da economia realizada  durante a minha  gestão. 

Essa experiência que adquiri me dá estímulo e força para buscar novos horizontes,  e desta vez, eu  sou pré- candidato a Prefeitura de Peruíbe, para poder dar a minha contribuição para o crescimento da nossa cidade.


Dr. Tadeu Candelária (Presidente do PR de SP, André do Prado Deputado Estadual, Nelson do Posto Vice Prefeito de Peruíbe) Entrega da sala de Raio X do Hospital de Peruíbe- emenda do Partido da Republica.

Jornal Vale Litoral: O que lhe dá a certeza que poderá ser um administrador diferenciado dos demais?

“Pré – candidato Nelsinho:” Houve situações em que,  se as decisões  tomadas fossem as corretas, teriam contribuído e muito para o desenvolvimento da cidade, o abandono de projetos importantes só porque eram de outra administração atrasou esse desenvolvimento, por exemplo, para  sanar o problema das enchentes,   elaboramos um projeto de desassoreamento do Rio Preto, canalização de córregos, etc. projeto orçado em 10 milhões de reais na época,  o recurso foi disponibilizado, só que devido à derrota nas urnas, foi engavetado  e o maior prejudicado foi o povo.    Se eu tivesse a caneta na mão, tomaria a decisão correta e jamais deixaria de executar um projeto tão importante para a cidade. Sei que caminhos percorrer para trazer a solução para este e outros  problemas que afligem  nosso povo.

Outro fato importante e uma cobrança antiga  da população  é a falta de empresas na cidade. Para isso foi elaborado um projeto de isenção de impostos e incentivos para empresas que viessem se instalar no município. 

Até hoje  me perguntam o porquê  tal empresa veio e não se instalou? Ou se é verdade que não vieram porque gestores não se empenharam para tanto? Na verdade quando interesses pessoais são postos como prioridade, quem perde é o povo,  isso é o que  posso dizer  por agora,  neste caso.


Através do Senador Antônio Carlos Rodrigues consegui emenda para a aquisição de maquinas agrícolas e roçadeiras que foram de grande ajuda para a população rural .

 Jornal Vale Litoral: O senhor irá trazer empresas para se instalarem em Peruíbe?

Pré – candidato Nelsinho:”  Tenho conversado com empresários a esse respeito, e  como já existe legislação,   é possível sim!

Tem empresas que empregam cerca de 600 pessoas e estão localizadas em cidades cujo impostos são altíssimos. Estas empresas que estamos conversando,  não são poluentes. 

A vinda para Peruíbe  reduziria   mais de 30% dos gastos com  alugueis  altíssimos,  impostos e   mais trariam para o município    600 vagas  empregos diretos, sem contar os indiretos seriam criados na nossa cidade. 

E dou a certeza a estes empresários de que se instalando aqui no município, darei todo suporte necessário e condições de executarem os seus serviços,   pois comigo o interesse na cidade e nas pessoas que aqui vivem estará sempre em primeiro lugar.


O setor de farmácia ganhou um veiculo exclusivo para a distribuição de medicamentos nas UBS da cidade e para buscar as medicações de alto custo. Este carro foi doado pela Câmara Municipal;
Tivemos nesse período que passei pela secretaria a vinda dos médicos do
programa mais médicos, foram seis médicos Cubanos que foram distribuídos
em toda a cidade, o Dr. Omar no Jd. Ribamar, a Dra. Olinda e a Dra. Omaida
no Caraguava, Dra. Olga no Jd. Brasil, no Trevo a Dra. Olga, e Dra. Olívia que
foi substituída pela Dra. Jane no atendimento do Recreio Santista, todos estes
profissionais foram de grande ajuda para a população dos bairros.

 Jornal Vale Litoral: Qual será a sua maior prioridade?

Pré – candidato Nelsinho:  No período como vice-prefeito, pude perceber  que, embora a minha vontade de contribuir fosse muito grande,  em muitas situações eu estava  de mãos atadas. 

A possibilidade de resolver, ver a solução na sua frente e não ter o poder de fazer o que realmente o povo necessitava naquele momento, me deixou frustrado por diversas vezes, mas não  me dei por vencido.  

Estou convicto que devemos dar a real prioridade ao nosso povo, e que , devido à falta desse tato com a população, seja por vaidade, mesquinharia, má administração, os erros  dos gestores  passados,  refletem até hoje, negativamente no dia a dia da cidade:  seja nas enchentes que se  tornaram cotidianas.

Nelson do Posto Retirando no Ministério da Saúde em São Paulo as impressoras para o cartão SUS. Mês de 2014

Sem a devida atenção da administração, temos problemas com a saúde, com o turismo, ou a falta de infraestrutura e com a qualificação de nossos jovens. 

Estas serão as prioridades de uma futura gestão, qualificar a nossa mão de obra e buscar desenvolvimento que possa, trazer empregos para nossos filhos e assim , permitir que eles permaneçam na nossa Peruíbe.  Considerações Finais: “Foram dezesseis anos de vida publica” isto não se apaga de uma hora para outra apenas pela falta de mandato, continuo cidadão da cidade de Peruíbe, comerciante, empregador, desejo que a cidade prospere, pois o povo merece ver Peruíbe crescer e se desenvolver, gerar empregos e ter suas riquezas valorizadas.

Página 1 da edição 80

Veja Também

PREFEITO DE ITARIRI AGRADECE A DEUS , PELAS VITÓRIAS EM SEU MANDATO

O prefeito Municipal de Itariri , Dinamerico Gonçalves Peroni , em sua rede social agradeceu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *